Escritório Social da PB participa de feirão da empregabilidade
29 de maio de 2024
Redação

O Escritório Social da Paraíba, unidade de João Pessoa – equipamento instituído pelo Governo do Estado que reúne num mesmo local atendimentos e serviços para dar suporte às pessoas egressas do sistema penitenciário e seus familiares – vai participar do Feirão de Empregabilidade e Empreendedorismo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura Municipal, que acontecerá nesta terça (28) e quarta-feira (29), das 8h às 16h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho.

As Secretarias de Estado da Administração Penitenciária, da Mulher e da Diversidade Humana e do Desenvolvimento Humano e o Escritório Social dividirão o estande, com o objetivo de favorecer as pessoas egressas do Sistema Penitenciário do Estado. O evento oferecerá aos participantes a oportunidade de encontrar vagas de trabalho disponíveis, facilitando o contato direto entre empregadores e candidatos.

No local, técnicos multiprofissionais do Escritório Social estarão com as fichas  disponibilizadas pela Prefeitura de João Pessoa para orientar, inscrever e direcionar as pessoas egressas, as formações e aos encaminhamentos para as vagas de empregos que estarão à disposição dos egressos que buscarem essas oportunidades durante o Feirão de Empreendedorismo e Empregabilidade.

O gerente do Escritório Social, Ringson Toledo, falou da importância desse evento como um marco para vida dos egressos que querem mais oportunidades de inserção social e busca no mercado de trabalho: “Além da visibilidade e integração social, os egressos vão agregar mais possibilidades e, participando das formações durante o Feirão, aumentarão as chances de trabalho”, afirmou Ringson Toledo.

Capacitação – Os egressos também terão oportunidade de participar de uma programação que inclui capacitações importantes para transformar os interessados em profissionais ainda mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Serão 25 cursos de capacitação diferentes nos dois dias de evento, sendo 14 no primeiro dia e 11 no segundo.

No primeiro dia serão oferecidas as seguintes capacitações: Noções de operador de caixa; Comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho; Rotinas administrativas; Introdução à gestão de salão de beleza e estética; Vendedor profissional; Noções básicas de bodypiercing e tatoo; Como se destacar no atendimento ao cliente; Finanças pessoais; Dominando a inteligência artificial; Primeiros socorros; Como desenvolver seu negócio através das redes sociais; Profissões do futuro; Redes sociais e empregabilidade; e Recepcionista hoteleiro.

No segundo dia de capacitações os cursos são: Atendente de clínicas e laboratórios; Do currículo à entrevista de emprego; Atendente de farmácia; Como utilizar as redes sociais e a IA (Inteligência Artificial) para impulsionar sua carreira; Profissional de beleza feminina; Aprendendo a vender no Instagram; Técnicas de vendas; O que o mercado de trabalho espera de você; Gerenciando o estresse com inteligência emocional; Desenvolvendo seu potencial e destacando-se no mercado de trabalho; e Discotecagem profissional: construindo sua carreira

Compartilhe: