OAB-PB disputa novas vagas de desembargador no TJPB
20 de abril de 2024
Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), está empenhada em assegurar que as novas vagas no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) sejam destinadas à advocacia, em uma batalha recentemente divulgada em seu site.


Inicialmente, o TJ anunciou apenas 4 vagas, com 3 destinadas a juízes de carreira e 1 ao Ministério Público, pelo quinto constitucional. Porém, a OAB contestou essa decisão, defendendo que a vaga fosse para a advocacia e ameaçando recorrer à justiça caso fosse destinada ao MP.


Intervindo na situação, o Governo do Estado se comprometeu a aumentar o orçamento, possibilitando a abertura de 7 vagas de desembargador no TJ. Agora, serão 5 vagas para juízes de carreira, 1 para a advocacia e 1 para o MP.


Nos bastidores, um projeto de lei já foi elaborado e está próximo de ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado. Após votação e aprovação, a OAB lançará um edital para que os advogados interessados possam concorrer às vagas, iniciando suas campanhas por votos junto à classe.

Os advogados mais cogitados para compor a lista sêxtupla incluem Felipe Crisanto, Fábio Andrade, Ana Carla Lopes, Marina Gadelha e Valdomiro Sobrinho.

Compartilhe: