OPINIÃO: Diretório do PL em João Pessoa está na mira para ser destituído
30 de junho de 2023
Redação

Quem quiser pode anotar e cobrar depois. A direção estadual do Partido Liberal na Paraíba vai destronar, nos próximos dias, o deputado federal Cabo Gilberto do cargo de presidente do diretório municipal. É uma constatação. A operação desmonte começou lá atrás, com o reforço do ex-ministro Marcelo Queiroga, que decidiu-se filiar-se a um partido político, pela primeira vez na vida, pelas mãos do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e do presidente nacional da legenda, Waldemar da Costa Neto. Queiroga ocupou a cadeira de pré-candidato e desalojou nomes como o do radialista Nilvan Ferreira, do próprio Gilberto e do deputado estadual Walber Virgolino.
Nesta quinta-feira (29), esse mesmo grupo levou outro baque, quando assistiu a direção estadual do PL (leia-se, deputado federal Wellington Roberto) destituir o diretório municipal de Cabedelo e colocar aliados do prefeito Victor Hugo para subir num mesmo palanque no ano que vem. Walber ficou furioso.
Só que a raiva não resolve nessas horas. Tem que ter estômago para aceitar o golpe e revidar. Walber promete jogar contra a pré-candidatura de Marcelo Queiroga na Capital. Vai ser mais uma afronta à direção estadual, que monitora os passos de Nilvan e Cabo Gilberto.
Dias atrás, um dos integrantes da direção estadual do PL na Paraíba me confidenciou que, até ali, não havia indicativo de intervenção na direção em João Pessoa. Parece que o rumo mudou. Começaram a operação desmonte pelo marco zero da BR 230 e o próximo grande colégio eleitoral a receber a tratorada deve ser mesmo João Pessoa.
Como o blog havia antecipado há algumas semanas, a ex primeira-dama Michele Bolsonaro, estará em João Pessoa em julho para reforçar o apoio ao nome de Marcelo Queiroga como pré=candidato a prefeito ungido por Jair Messias Bolsonaro e fortalecer o movimento do PL Mulher, com a indicação de pré-candidaturas para a Câmara de Vereadores. Dia 15 está na agenda das mulheres, mas a data foi só um detalhe a mais a ser confirmado.
CONFIRA AQUI O QUE FOI POSTADO NO DIA 19 DE JUNHO.
A destituição do diretório de João Pessoa pode ocorrer antes desse evento, o que seria capaz de evitar “saia justa” entre a direção estadual e os integrantes da municipal. Resta saber quem vai promover o desmonte. Mais provável que a direção estadual seja incumbida de mais uma vez na missão de depurar de quadros.

Compartilhe: