A peça ‘Atos e Poesia – a história dos cartórios no Brasil escrita com fé de ofício’ chega nesta terça-feira (13) ao Município de Campina Grande para contar, com leveza e humor, o percurso da atividade extrajudicial do país. O espetáculo gratuito ocorrerá às 19h, no Teatro Facisa, situado na Avenida Argemiro de Figueiredo, 1901, Bairro Itararé.
O autor da obra é o juiz corregedor Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que, atualmente, responde pela pasta Extrajudicial da Corregedoria Geral de Justiça do TJPB. Já a direção do espetáculo está a cargo de Erivan Lima, que também integra o elenco ao lado de Anna Raquel Apolinário, Leonardo Santiago, Ana Tavares, Ademilton Barros e Isabella Cavalvante.
A estreia da peça aconteceu na Capital paraibana no dia 26 de junho do corrente ano e lotou o Teatro Paulo Pontes, situado no Espaço Cultural José Lins do Rego.
“Nesta segunda apresentação, pretendemos contemplar toda a região da Rainha da Borborema. Foram convidados juízes que atuam na área e delegatários da região, mas todas as pessoas interessadas podem comparecer. Nosso objetivo é expandir o conhecimento sobre a grande e eficaz atividade do Extrajudicial, esclarecendo aspectos diversos sobre suas atribuições”, explicou Antônio Carneiro.
O trabalho tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba/ Corregedoria Geral de Justiça, Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg-PB), Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais (Arpen-PB), Associação dos Registradores de Imóveis (ARI-PB), Instituto de Protestos (IEPTB), Colégio Notarial do Brasil (CNB-PB) e Japungu Agroindustrial.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.