Primeira-dama da PB visita e elogia projeto educacional em JP
3 de abril de 2024
Redação

Na manhã desta quarta-feira (3), a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, visitou o Projeto Escola de Reforço Dona Boneca — Restaurando Vidas, localizado na Comunidade Iraque, em Mangabeira, João Pessoa.

O projeto, liderado por Adeilda da Silva, conhecida como Dona Boneca, oferece reforço escolar e outras atividades para crianças carentes, contando com o apoio de voluntários.Durante a visita, Ana Maria Lins expressou sua admiração pelo trabalho realizado pelo projeto: “Fiquei muito emocionada ao conhecer pessoalmente esse grande projeto, realizado de forma voluntária e espontânea por Adeilda da Silva, a Dona Boneca. É algo digno de reconhecimento e aplausos por toda a sociedade”.

A primeira-dama também discutiu possíveis parcerias do Estado para fortalecer o projeto e ampliar seu alcance, destacando a importância de iniciativas como essa para atender crianças necessitadas.

Pâmela Queiroga, gestora de Convênios da Secretaria de Desenvolvimento Humano, representando a secretária Pollyanna Dutra, ressaltou a importância das ONGs como a Dona Boneca, afirmando que o apoio do Governo é fundamental para ampliar o impacto dessas ações.

Adeilda da Silva agradeceu a visita de Ana Maria Lins e enfatizou a importância de apresentar o trabalho desenvolvido para as crianças beneficiadas, expressando sua gratidão pela sensibilidade da primeira-dama.Além de oferecer reforço escolar e atividades culturais, o projeto também atende jovens e adultos que não tiveram acesso à educação.

À noite, recebe aulas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), visando também erradicar o analfabetismo.”Não tive oportunidade de estudar, mas sei o valor que tem a educação. Por isso, tenho grande orgulho desse projeto que tem sido abençoado por Deus e crescido mais e mais”, concluiu Dona Boneca, agradecendo aos voluntários que tornam o Projeto Escola de Reforço Dona Boneca — Restaurando Vidas possível.

Compartilhe: