TSE lança vídeos sobre jovens nas eleições
19 de março de 2024
Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estreia, no dia 8 de abril, o documentário “Jovem – A Voz de Quem Faz História”. O material mostra a experiência de jovens que participaram das eleições pela primeira vez, mesmo antes da obrigatoriedade, e também de quem preferiu esperar a maioridade para ir às urnas exercer a cidadania.

A partir do ponto de vista das entrevistadas e dos entrevistados, o documentário mostra a tomada de decisão para tirar o título eleitoral, a experiência no dia da votação e os motivos pelos quais alguns jovens decidem participar ou não do processo eleitoral, mesmo tendo direito de votar antes da maioridade.

Os jovens também explicam como funciona o uso das redes sociais como meio de informação sobre o processo eleitoral e o impacto disso na experiência que tiveram. E, ainda, como é o convívio com a desinformação nessas plataformas e o que acreditam ser necessário para combater a disseminação de informação falsa na internet. 

“Jovem – A Voz de Quem Faz História” faz parte da campanha de incentivo à participação de jovens no processo eleitoral, promovida pela Justiça Eleitoral em todo o país, e vai estar disponível no canal da Justiça Eleitoral no YouTube em três episódios e também na versão completa.

Compartilhe: